quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Panela velha, panela boa!













Abandonei esse bichinho aqui por meses e meses. Mas nunca pensei em fechar as portas. Afinal, tutu pode ser requentado, apimentado, aprimorado. Basta fogo na panela, criatividade e tempo.

A criatividade para contar histórias andava canalizada para um projeto muito legal que rolou no meu trabalho, o quadro Histórias da Cidade. Como em 2012 ele deixa de ir ao ar, continuo por aqui publicando minhas humildes percepções do cotidiano e seus personagens curiosos... Quanto ao tempo, este depende de uma certa disciplina: entrar, publicar. Simples assim, como rabiscar pensamentos em um velho caderno. Para que a escrita não se perca em ferrugens. Para que os meus amigos de longe – e os de perto – possam compartilhar episódios da vida dessa agora balzaquiana mulher de 30 anos. O fogo? Há de vir da natureza!

Em 2011, o trabalho me fez conhecer pessoas incríveis que a tiveram a paciência de dedicarem algumas horas a uma conversa seguida de entrevistas. Entre eles, levo com carinho a lembrança do Jessé, o colecionador que junta lâmpadas, fitas e pedaços de bonecos encontrados no lixo. E assim se descobre artista. Também me emocionou conhecer o “seu Bonito”, um carregador da CEASA de Contagem que passava as noites da semana dormindo dentro do seu Fiat Uno. A beleza interior só pode ser muito grande, para ter um apelido assim.

Deixo os links para as matérias citadas e sigo pensando em outras ideias, sonhos, projetos. E sirvo a ceia do reveillon 2012 com um belo tutu à mineira!

Feliz Ano Novo a todos!
Até logo, logo!

Um comentário:

Anderson Ribeiro disse...

Olha a julita, gente! até que enfim ela dá as caras pra todos nós. Seja bem voltada.