sexta-feira, 13 de novembro de 2009

And the Oscar goes to…













Equipe do Planeta Minas – Rede Minas de Televisão!!! Tive o privilégio de representar um time de 15 profissionais responsáveis por todas as etapas do programa Tecnologia para Especiais, vencedor na categoria Tecnologia da Informação, Comunicação e Multimídia – Veículo Não-Especializado do Prêmio Imprensa Embratel. A cerimonia aconteceu na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Acredito que o mérito do programa esteja em mostrar como a tecnologia pode ajudar a suprir parte das necessidades de quem já vive cercado de limitações. Conseguimos mostrar o trabalho de ponta feito por pesquisadores de diversas áreas que se dedicam a este objetivo. A produtora Aline Mattos ainda encontrou histórias emocionantes como a do Gleison Faria, de Itaúna (Centro Oeste de MG), que desenvoleu um teclado de computador adaptado para quem tem paralisia cerebral. Detalhe - ele mesmo é um portador da doença.

Obrigada a todos que torceram! Hora de comemorar nosso esforço e de celebrar as conquistas do jornalismo público brasileiro. [Uma das comemorações – a Rede Minas vai exibir o programa premiado neste sábado, às 19h30!]

Aqui, lista de todos os belos trabalhos ganhadores.

13 comentários:

Meu blog disse...

Parabéns, Ju!!!!
Não me contive quando soube e vim logo ver no blog a sua versão! Vc sabe que o prêmio é fruto, além do mérito, de toda as discussões durante a faculdade! Valeu a pena!

ZECA LEMBAUM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZECA LEMBAUM disse...

Ual, vizinha!! Você tá indo pras cabeças!
É isso aí, meta bronca.

Marcelo de Paiva- Varginha MG disse...

parabéns!!! parabéns e Parabéns proces aí do Planeta !!!

G. Sotero disse...

Muito bem merecido! Bjão!

Homero B. S. Filho disse...

Não assisti, mas PARABÉNS! xDD

Júlia Tavares disse...

Obrigada a todos! Os elogios serão repassados a equipe, com certeza! E quem será a autora/autor do "Meu blog"?? (tenho um chute!) Beijos!!

Pedro de Oliveira disse...

FIlha querida, mil parabéns, estamos todos felizes aqui em Brasília pela conquista alcançada por você e toda a equipe do programa da TV Minas...o prêmil vem em boa hora, nas proximidades da Conferência nacional de Comunicação, onde se deverá debater entre outras coisas o papel da TV Pública na formação da consciência do povo brasileiro...Pedro Oliveira

Anderson Ribeiro disse...

Pena que a premiação não foi aqui em BSB.

Luiz Antônio Navarro disse...

Uhu!

Aninha Santos disse...

Estamos felicíssimos com o resultado! Vimos o programa e com certeza foi merecido o prêmio recebido. Muitas felicidades e sucesso nessa carreira brilhante que vc tem pela frente. Beijo da dupla coruja aqui da Capital.

tais.assessoria.imprensa disse...

Parabéns! Prá voce e toda a equipe.
E até a Confecom.
Abraços
Taís Ferreira
cinejornalismoempauta.blogspot.com

Júlia Tavares disse...

Obrigada, Taís! E se eu não puder ir à Conferencia Nacional de Comunicação, já me sinto representada por você, viu? Beijos!