segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"É bonita porque é feia..."














São Paulo, hoje, comemora 456 anos. De longe, torço para que a minha cidade tenha alguma trégua na chuva forte; para que as marginais deixem circular melhor o sangue da metrópole; para que alguma tranquilidade tome conta do centro; e para que as pessoas possam, por alguns minutos, encontrar algum conforto naquele caótico lar.

Fiquei feliz com duas recentes homenagens descobertas na Internet. A primeira, do ex-vizinho Zeca, retratou em imagens despretensiosas o percurso do ônibus Apiacás/ Pça Ramos, meu velho companheiro do bairro-centro. A segunda, publicada na revista da Folha deste fim de semana, é um ensaio fotográfico maravilhoso feito por coletivos de fotógrafos - entre eles, os amigos da Garapa. Da matéria, roubo o título deste post e toco o presente adiante.

*Uma das fotos do Zeca. Retrato do percurso; retrato da saudade.

Um comentário:

Mau disse...

Jujubsss!
Como tá? Deixe a saudade de lado e aproveite que o caos molhado não chega em você (só em fotos bonitas, aliás mais bonitas que a cidade). Ou, como diz o outro: Advinha o que aconteceu na comemoração do aniversário de sp? Choveu! Aquassab! O prefeito diz que as obras contra as chuvas estão fazendo efeito. Efeito cascata!
Dá pra ver que sou amante e fanático por sp. E como o amor é muito, estamos doidos para sair da casa beira de estrada do Ipiranga e ir parar numa praça gostosa da V. Mariana, torça por nós aí!!
Beijão p/ vc e p/ o Dú, vamos combinar de skypear por aí!
Beijo!