sexta-feira, 27 de março de 2009

Fait Diver mineiro

Na capa de jornais vendidos a 25 centavos, a notícia atenta ao absurdo costuma abusar do enfoque sexual. Hoje, no jornal um pouco mais caro – 1 real – encontrei um fait diver clássico, daqueles que exploram o surrealismo da vida cotidiana e nos levam a refletir um pouco mais profundamente sobre os atuais valores sociais.

Antes da leitura, um adendo: uma rápida pesquisa confirmou minha intuição. São João Evangelhista, na região do Vale do Rio Doce, com metade da população ainda rural, está entre os municípios com piores índices de desenvolvimento humano (IDH) do Estado.

------------------

Briga por herança transforma velório em cenário de tiroteio

Funeral de mulher de 99 anos ocorria na igreja, quando aconteceu tragédia
Ricardo Vasconcelos Especial para O Tempo

A cidade de São João Evangelista, que fica a 300 km da capital, amanheceu ontem sob o impacto de um crime bárbaro ocorrido durante um funeral no pequeno distrito de São Geraldo do Baguari, que pertence ao município. O velório da aposentada Augusta de Souza Rocha, 99, que acontecia na igreja, transformou-se em um cenário de bangue-bangue. Após uma briga por causa da herança da falecida, duas pessoas morreram e três ficaram feridas. O homem que começou toda a confusão, o lavrador Sincero Moura dos Santos, 46, foi morto com a própria arma, quando deixava a matriz. Antes, ele havia atirado em várias pessoas e matado uma delas. Segundo a polícia, os assassinatos foram motivados por uma disputa pela herança de Augusta.

Continuação no Tempo On Line.

Um comentário:

Aninha Santos disse...

Acho incrível como essas coisas ainda acontecem...surreal!

Mas passei aqui para te dizer que coloquei o seu blog na minha lista dos 15 blogs que merecem ser acompanhados pelos meus leitores (não são muitos mas são fiéis rsrs).

Beijo;