domingo, 5 de outubro de 2008

Deu zebra!











Zebra paulista e zebra mineira: Kassab tão perto de Marta; Quintão tão perto de Márcio. Segundo turno punk em dose dupla.

Concordo com as análises políticas que atribuem a virada de Leonardo Quintão, do PMDB, à reação popular contrária ao candidato poste. Aécio e Pimentel se julgavam estrelas de primeira ordem na propaganda eleitoral, mas o desconfiado mineiro não engoliu o homem-síntese da dupla. Saiu ganhando o jovem político evangélico de lábia mansa carregada de mineirês do interior, íntimo das câmeras e das promessas milagrosas. Multifacetado – já passou pelo PSB e pelo antigo PFL –, representa uma linhagem de antigos políticos da região do Vale do Aço.

Amostra grátis, por aqui. [Atenção, no final do vídeo da parte 2, ele chama o internauta Leonardo de "Léo", dirigindo-se a ele "De Léo para Léo". Não é fofo?]

8 comentários:

Anônimo disse...

Eita eleição sofrida!
É muito difícil ver o Kassab ganhar tantos votos com uma campanha eleitoral baseada no "Eu sou um cara legal!"
O mapa de votação de São Paulo é muito claro: centro-sul rico - Kassab; perifa - Marta.
Acho que não é zebra, nada mais esperado do pacato paulista-paulistano que quer sempre mais do mesmo!

Luiz Antônio Navarro disse...

fofo, dimais, hein? tô quase levando pra casa...

Anderson Ribeiro disse...

Ou seria... não é esperto?

Júlia Tavares disse...

Cris, você tem razão. É "zebra" se compararmos o resultado àquilo que sonhamos. Mas, no duro, é "batata". Ouvi uma reflexão interessante sobre SP: as pessoas estão cada vez mais pragmáticas, pouco idealistas. Num mundo cão, querem defender seus próprios interesses.
No debate de ontem da Band, o Quintão estava extremamente chato. Torço para que, desta vez, seja mais fácil perceber os bordões e a oratória picareta.
E o Lacerda, que trocou de marqueteiro, estava um pouco mais agressivo e mais preocupado em se dirigir ao eleitor de forma "carinhosa". Eita mato sem cachorro!!

Beijos!

Unknown disse...

Acho que o jeito vai ser a gente se mudar pra Santana do Jacaré nos próximos quatro anos! O pior é que meus amigos de extrema esquerda vão votar nulo mas estão torcendo pro Quintão. Já os conservadores, que costumam votar no PMDB, vão votar no candidato do PT. Aliás, essa é mais uma das ironias desse pleito, o candiato a prefeito mais rico do país é chamado de "o socialista" pela mídia local. Já o candidato que tem o discurso do povo teve aulas de sotaque para falar igual à Roberta Zampeti. Eu vou pra Itabirinha de Mantena!

Luiz Antônio Navarro disse...

ih, makely, antes de vc ir para itabirinha de mantena é melhor dar uma olhada nisso aqui: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/prr1-denuncia-prefeito-de-itabirinha-de-mantena-mg/

Luiz Antônio Navarro disse...

detalhe: o prefeito foi reeleito.

Júlia Tavares disse...

Luiz, que pérola essa que você arrumou... Será que em Pasárgada tem corrupção? [Lá sou amigo do Rei...]
Tô achando que o jeito é arrumar uma cidade invisível a la Ítalo Calvino...