Na falta de sol, o verão possível por aqui é ultra cabeça. Semana passada começou o Verão Arte Contemporânea, com uma programação de grupos e artistas que fazem um trabalho reflexivo, experimental e nada preocupado em atender ao gosto médio do mercado. (A Ludmila fez uma matéria bacana com a organizadora do evento, Ione de Medeiros, diretora do Grupo Officina Multimedia. No oraboa.)
Hoje começa o Festival de Verão da UFMG, com uma eclética abertura comandada por palestras com Glória Kalil (!!) e Zé Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski. A proposta é adaptar a idéia dos tradicionais festivais de inverno para esta estação do ano, com mini cursos, oficinas e cinema cult na área de letras e artes. As oficinas acontecem principalmente nos dias do Carnaval, com temas mirabolantes como “A ciência na arte do circo – saúde, meio ambiente e cidadania na formação de palhaços”, “Direito e música: conexões e paradoxos” e “Genética do comportamento: como eu faço o que eu faço e quem sabe até alguns porquês”.
4 comentários:
Não acredito que perdi a palestra da Glorinha Kalil... :D
Numa nota mais séria: a programação do Festival está fantástica, e há oficinas de todas as áreas, inclusive de Ciências Exatas, que costumam ser meio esnobadas nesses eventos.
Eu estou com a maior dor-de-corno de não poder participar, já que estou em dedicação exclusiva redacional.
E o sertao vai virar mar
Bate coracao
Porque aqui na Bolívia
Mar também nu existe nao!!
Júuu!! Que carnaval,hein? Aqui tmb tem chovido bastante, é o terror nacional, porque fode com todas as estradas. Mas rola carnaval sim, eu, alucinado, em tres dias vou pra tres cidades, meio jumento, indo e voltando, mas tudo porque eu quero ver o carnaval de Sucre, cidade bem menor do que a que agora estou, Cochabamba. Ah, e vi na praca hoje aqui um monte de gente que parecem futuros Evos, rola muita discussao politica em plena praca central!! Bao, depois te conto! Bom carnaval proces aí e cuida da mamae, leva ela prun baile e nao só pra ouvir o Wsinik!!
Beijo gigantao!!
ahahaha
todo mundo vai morrer afogado, no mar de BH!
bjosss
Postar um comentário